COMUNICAÇÃO | Escolas e Centros de Formação Profissional em preparação para Encontro Inspetorial de Comunicação

COMUNICAÇÃO | Escolas e Centros de Formação Profissional em preparação para Encontro Inspetorial de Comunicação

Comunicação 18 de agosto de 2023
Entusiasmo e Animação marcam o Encontro on-line, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (18), em preparação ao Encontro de Coordenadores de Comunicação de Escolas e Centros de Formação Profissional, que está marcado para os dias 12 e 13 de setembro na Colônia Salesiana São Sebastião, em Jaboatão dos Guararapes (PE). A acolhida foi realizada pelo Delegado para a Comunicação Social do Nordeste Salesiano, o Pe. João Carlos (vice-inspetor), que também realizou momento oracional e deu abertura aos trabalhos da reunião. Em seguida, aconteceu a apresentação da nova configuração do serviço de comunicação inspetorial, que, atualmente, conta com 5 integrantes; além do Pe. João Carlos e Paulo Thiago, somaram à equipe Raisa Siqueira, Renata Cruz e Ketyllen Oliveira (estagiária). Na sequência, foram apresentados os novos profissionais que integram a comunicação das escolas: Clara Camardelli - Coordenadora (Bahia), Diego Braga - Coordenador do Sagrado (Recife) e Jessica - Assistente Sagrado (Recife). Após a apresentação da memória do último "Encontrão Inspetorial de Comunicação", foram realizados alguns encaminhamentos para cada Casa, como preparação para painéis do próximo Encontro Presencial; envolvendo práticas de educação e evangelização no ambiente digital, partilhas sobre campanhas de matrículas, apresentações de principais ações e desafios em comunicação e outras. Ainda na pauta da reunião, foi anunciada para o Encontro, Palestra com a empresa Data Secret sobre Lei Geral de Proteção de Dados, Painel com Renata Cruz sobre "A importância da Comunicação para o sucesso das Obras Sociais" e uma Noite Festiva como forma de celebrar nossas atividades. Entre as novidades da programação, teremos também oficinas de Comunicação e Marketing: - Fotografia e Cobertura de Eventos no Ambiente Digital (Anderson Peralta, Paulo Thiago e Renata Cruz) - Impulsionamento de publicações do Instagram e Facebook (Raisa Siqueira) Além dos conteúdos, o evento também será marcado pela espiritualidade, celebração do carisma salesiano e confraternização através de um jantar festivo e noite cultural. Por Serviço Inspetorial de comunicação Social
VER MAIS

SALESIANOS BAHIA | Colégios lançam Campanha de Matrículas 2024

SALESIANOS BAHIA | Colégios lançam Campanha de Matrículas 2024

ESCOLA E CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL 18 de agosto de 2023
No dia 5 de agosto, o Salesianos Bahia promoveu o lançamento da Campanha de Matrículas para o ano de 2024, no Liceu Salesiano do Salvador e no Colégio Salesiano Dom Bosco, para o corpo pedagógico das duas unidades. Para abrir a apresentação, a equipe do Departamento de Artes e Cultura da instituição abraçou o desafio e encenou uma esquete que retratava os valores e diferenciais da educação salesiana, abrangendo a Pastoral, o Meio Ambiente, as Tecnologias Educacionais e os Departamentos de Artes, Esportes e Inglês. À medida em que os personagens compreendiam a importância um do outro, a comunhão se estendia até que fosse possível enxergar o propósito em comum entre eles. O mote deste ano trabalha de forma afirmativa o protagonismo dos estudantes e seu poder de escolha para o futuro, abordando verbos ligados a esses diferenciais. De acordo com a Coordenadora de Comunicação e Marketing, Clara Camardelli, o objetivo da campanha é posicionar a instituição como uma rede de ensino que caminha, de modo presente, em todas as fases da vida dos educandos. Dessa forma, o uso de verbos indica ações no tempo presente com consequência direta na vida em sociedade. Ao abraçar esse conceito, os estudantes podem conjugar o verbo segundo as suas afinidades. “Como personagem principal da sua própria história, cabe a cada aluno definir o verbo norteador do seu destino, considerando os valores ensinados a partir da sua Vivência Salesiana. Nesse sentido, preparamos os nossos estudantes para que se tornem indivíduos capazes de transformar, preservar, protagonizar, conquistar e ampliar o futuro. Seja qual for a ação a guiar cada um deles, um verbo fundamental permanece como alicerce: o ser. Ser Salesiano é estar apto para alcançar todos esses resultados”, afirmou a educadora. A abertura da campanha contou com a presença das Gestoras Educacionais Cristina França (Salesiano Dom Bosco) e Graça Macêdo (Salesiano do Salvador). Nos dias 10 e 17 de agosto, a apresentação do novo mote foi realizada para os educadores do setor administrativo, os quais tiveram a oportunidade de conhecer o processo de criação e planejamento da nova campanha. Texto: Assessoria de Comunicação (Salesianos Bahia) Imagens: Jonas Farias [gallery columns="2" size="large" ids="60947,60948,60945,60946,60943"]  
VER MAIS

18 de agosto de 2023
No dia 5 de agosto, o Salesianos Bahia promoveu o lançamento da Campanha de Matrículas para o ano de 2024, no Liceu Salesiano do Salvador e no Colégio Salesiano Dom Bosco, para o corpo pedagógico das duas unidades. Para abrir a apresentação, a equipe do Departamento de Artes e Cultura da instituição abraçou o desafio e encenou uma esquete que retratava os valores e diferenciais da educação salesiana, abrangendo a Pastoral, o Meio Ambiente, as Tecnologias Educacionais e os Departamentos de Artes, Esportes e Inglês. À medida em que os personagens compreendiam a importância um do outro, a comunhão se estendia até que fosse possível enxergar o propósito em comum entre eles. O mote deste ano trabalha de forma afirmativa o protagonismo dos estudantes e seu poder de escolha para o futuro, abordando verbos ligados a esses diferenciais. De acordo com a Coordenadora de Comunicação e Marketing, Clara Camardelli, o objetivo da campanha é posicionar a instituição como uma rede de ensino que caminha, de modo presente, em todas as fases da vida dos educandos. Dessa forma, o uso de verbos indica ações no tempo presente com consequência direta na vida em sociedade. Ao abraçar esse conceito, os estudantes podem conjugar o verbo segundo as suas afinidades. “Como personagem principal da sua própria história, cabe a cada aluno definir o verbo norteador do seu destino, considerando os valores ensinados a partir da sua Vivência Salesiana. Nesse sentido, preparamos os nossos estudantes para que se tornem indivíduos capazes de transformar, preservar, protagonizar, conquistar e ampliar o futuro. Seja qual for a ação a guiar cada um deles, um verbo fundamental permanece como alicerce: o ser. Ser Salesiano é estar apto para alcançar todos esses resultados”, afirmou a educadora. A abertura da campanha contou com a presença das Gestoras Educacionais Cristina França (Salesiano Dom Bosco) e Graça Macêdo (Salesiano do Salvador). Nos dias 10 e 17 de agosto, a apresentação do novo mote foi realizada para os educadores do setor administrativo, os quais tiveram a oportunidade de conhecer o processo de criação e planejamento da nova campanha. Texto: Assessoria de Comunicação (Salesianos Bahia) Imagens: Jonas Farias
VER MAIS

NOTÍCIAS

COMUNICAÇÃO | Santuário Dom Bosco de Brasília é cenário para gravação de novo trabalho musical do Pe. João Carlos

“Quando eu quero falar com Deus” é o novo álbum e traz canções de Roberto Carlos Os vitrais do Santuário de Dom Bosco, em doze tons de azuis, fizeram parte de um cenário radiante e encantador para a gravação do DVD “Quando eu quero falar com Deus”, no qual o padre João Carlos interpreta canções […]
VER MAIS

CONGREGAÇÃO | A CESTA DE MAMÃE MARGARIDA

A MENSAGEM DO REITOR-MOR, Card. Ángel Fernández Artime No fim de um ano, temos todos uma cesta da memória na nossa alma. Contém aquilo que vivemos, um ano rico, cheio de recordações agradáveis, mas também de imprevistos. Um ano em que não faltaram as surpresas.   Caros amigos de Dom Bosco e do seu carisma, no […]
VER MAIS

AREIA BRANCA (RN) | Obras Sociais Dom Bosco certificam 16 novos profissionais

As Obras Sociais Dom Bosco (OSDB) certificaram, nesta segunda-feira (18), novos soldadores formados na Oficina-Escola da instituição. A solenidade de certificação marca um momento especial na trajetória de 16 novos profissionais, qualificados em um curso de formação com carga horária de 160 horas, custeado pelo projeto “Construindo o Futuro através da Educação”, em parceria com […]
VER MAIS

TEMAS

INSTAGRAM

YOUTUBE