AJS | Jovens da AJS NE se reúnem para aprender sobre Marketing e criação de conteúdo na Escola de Comunicadores: EFATA
AJS | Jovens da AJS NE se reúnem para aprender sobre Marketing e criação de conteúdo na Escola de Comunicadores: EFATA
ARTICULAÇÃO DA JUVENTUDE SALESIANA 5 de outubro de 2021 Por pauloÚltimo dia de encontro contou com a participação da coordenadora de Comunicação dos Salesianos Bahia, Cyda Brito, e do padre Antonio João Neto
No último sábado, 2 de outubro, a Equipe de Comunicação da AJS Nordeste promoveu o último dia da Escola de Comunicadores: EFATA. O encontro contou com a participação da coordenadora de Comunicação dos Salesianos Bahia, Cyda Brito, e do padre Antonio João Neto. Gerenciamento de crises, planejamento de eventos e criação de conteúdos foram temas que nortearam o segundo dia de encontro, realizado no canal da AJS Nordeste no YouTube.
A atividade contou com a presença do coordenador da AJS Nordeste, padre Daniel Brandão, e do padre inspetor, Nivaldo Pessinatti. Exemplos práticos na área da comunicação facilitaram a compreensão entre os palestrantes e os jovens comunicadores. Pela manhã, a formação foi mediada pela jovem Letícia Santana e, à tarde, pelo jovem Francisco D’Lucas, ambos são da AJS Juazeiro do Norte, CE, e integrantes da equipe de comunicação da articulação regional.
As formações ficaram salvas no YouTube e os interessados poderão rever, tirar dúvidas e compartilhar o momento formativo a qualquer momento. “Estou aqui no lugar de palestrante, mas amanhã estou no lugar de aluna. Gostaria de dizer que o conhecimento é constante. A comunicação é para quem gosta de movimentação”, pontuou Cyda Brito
Desde o início da pandemia da Covid-19, atividades presenciais como o Festival da Juventude Salesiana, Conselhos Interinspetoriais e formações precisaram ser migradas para o formato virtual e a comunicação em todas as presenças salesianas do Nordeste precisou ser fortalecida ao longo do tempo. Os jovens, com realidades diferentes, foram os protagonistas em levar os ensinamentos de Cristo e o carisma de Dom Bosco para as outras pessoas. A criatividade na criação de conteúdos mostrou que a chama da identidade Salesiana não foi apagada. Eventos como a Escola de Comunicadores chegaram para somar na formação dos responsáveis em propagar a mensagem de Deus nos meios digitais.
Acompanhe o segundo dia de formação:
Manhã
Tarde