TRÍDUO PREPARATÓRIO - Terceiro Dia

Que possamos abrir o nosso coração, porque Maria vem trazer a luz para iluminar as nossas almas.
Reze conosco e em comunidade! BAIXE AQUI O TRÍDUO COMPLETO!

TRÍDUO PREPARATÓRIO - Segundo Dia

“Ave do mar Estrela, bendita Mãe de Deus, Rainha e fecunda e sempre virgem, Portal feliz dos céus”.
Reze conosco e em comunidade! BAIXE AQUI O TRÍDUO COMPLETO!

TRÍDUO PREPARATÓRIO - Primeiro Dia

“Mostrai ser nossa Mãe, levando a nossa voz a quem, por nós nascido, dignou-se a vir de vós”.
Reze conosco e em comunidade! BAIXE AQUI O TRÍDUO COMPLETO!

80ª Romaria da Família Salesiana

A Romaria da Família Salesiana é o grande momento que unidade de todos os grupos que constituem a Família Salesiana no Nordeste.

A vida de Dom Bosco e também do nosso povo sempre tem sido marcada pela presença amorosa de Maria. Na Família Salesiana, a veneramos sob o título de Nossa Senhora Auxiliadora. E, em forma de agradecimento, sempre no dia 24 de maio, festejamos sua solenidade.

Maria Auxiliadora começou a ser invocada por São João Bosco quando ele estava no início de sua missão entre os jovens mais pobres da cidade de Turim. Mas desde os primórdios da Igreja, Nossa Senhora já era reconhecida como Auxiliadora dos cristãos.
Em tantas situações, Dom Bosco encontrou na Virgem Maria um cuidado tão generoso, amoroso e diligente que só poderia ser de um coração de Mãe – uma mãe poderosa como uma rainha.

Maria torna-se para nossa Família Salesiana a Mãe Amorosa e a Rainha Poderosa, que cuida sempre dos seus filhos e filhas, com amor e eficácia. Com Ela nós aprendemos a seguir Jesus, a estar ao seu lado. O próprio Dom Bosco recomendou: ‘‘Honrai e servi a Maria’’. É por isso que nossa 80ª Romaria quer transformar essa peregrinação numa grande louvação mariana, pois não há como caminhar plenamente com Jesus, sem ter Nossa Senhora ao lado, com sua especial proteção e amor.

No dia 8 de outubro de 2023, nos encontraremos numa grande festa que já começa com a preparação na novena mensal e quer contar com a participação de todos os grupos da nossa Família, sem esquecer dos jovens, por isso, cada caravana deve ser uma animadora dos jovens da sua comunidade a participar da Romaria, continuando esse legado tão lindo deixado por nossos irmãos que a iniciaram há 80 anos. Os jovens estarão se preparando para o Festival da Juventude Salesiana, então, que tal cada um ‘adotar’ um jovem em sua comunidade para custear sua vinda à Romaria? Bom, fica nosso incentivo e expectativa. Desde já, contamos com sua presença e orações. Vamos louvar a Jesus pela intercessão de NOSSA MÃE, NOSSA RAINHA, Auxiliadora dos Cristãos!

Novena Mensal de Nossa Senhora Auxiliadora 2023

Venha rezar conosco! Clique aqui e baixe a Novena de Mensal de Nossa Senhora Auxiliadora. O padre Neto, delegado para a Família Salesiana nos faz o convite:

Inscrições para 80ª Romaria da Família Salesiana

Quem deve fazer a inscrição?
Apenas os representantes das delegações.

Basta clicar nesse link: INSCRIÇÃO DAS CARAVANAS 2023

NOTÍCIAS

NATAL-São José | Grêmio Estudantil Padre Luigi Prata é empossado para a gestão 2024

Na última sexta-feira (19), foi realizada a solenidade de posse do Grêmio Estudantil Padre Luigi Prata 2024. O evento, que aconteceu no auditório do Colégio Salesiano São José, contou com a presença de estudantes, pais, educadores e representantes estudantis da unidade Dom Bosco, que prestigiaram a cerimônia e celebraram a conquista dos jovens. Durante a […]

VER MAIS

CONGREGAÇÃO | Itália – Mais dois Pastores salesianos para a Igreja de Deus – o Cardeal-Arcebispo Dom Ángel Fernández Artime e o Arcebispo Dom Giordano Piccinotti

(ANS – Roma) – Decorreu nesta tarde de 20 de abril, sábado, às 15h30, na Basílica Papal de Santa Maria Maior, a Ordenação Episcopal de dois eminentes filhos de Dom Bosco: o Cardeal Ángel Fernández Artime, Reitor-Mor da Congregação Salesiana e Arcebispo Titular eleito de Ursona, e o Monsenhor Giordano Piccinotti, Arcebispo Titular eleito de Gradisca […]

VER MAIS

FORMAÇÃO | Em Juazeiro do Norte (CE), salesianidade na Convivência Vocacional

Aconteceu, entre os dias 19 e 21 de abril, o segundo encontro vocacional com os vocacionados acompanhados pela comunidade Salesiana de Juazeiro do Norte-CE. O tema do encontro foi “Eu sou o Bom Pastor”. O intuito foi gerar uma identificação de nossa vocação a partir da vocação de Jesus Cristo, o Bom Pastor. No encontro, […]

VER MAIS

ATIVIDADES

  • 16-17/01: Convivência Vocacional
  • 26/05: II Encontro de Coroinhas
  • 26/05: Terço Mariano Vocacional
  • 26/05: Estágio Vocacional
  • 28/08: Adoração Eucarística
  • 06-07/09: Partilha Vocacional
  • 18/09: Concurso artístico vocacional Poemas, cordel, versos, paródia e música)
  • 21/09: Convivência Vocacional

CALENDÁRIO